Governo Municipal de Três de Maio assume nova escola de ensino fundamental

Escola será focada em turmas do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Por Redação 27/01/2020 - 13:20 hs

Com o objetivo de investir cada vez mais na educação do município, no dia 23 de janeiro de 2020 o prefeito Altair Copatti assinou decreto de criação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frederico Lenz, localizada no distrito de Manchinha.

A nova escola municipal é resultado do processo de mobilização da comunidade em cooperação com o Governo Municipal, em reação ao fechamento da Escola Estadual de Ensino Fundamental Frederico Lenz.

A escola se insere na proposta pedagógica da educação do campo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, em que os processos educativos são desenvolvidos em diálogo com a comunidade e sua realidade agrária.

De acordo com a secretária de Educação “a equipe da secretaria está adequando a infraestrutura e construindo um projeto político pedagógico com a comunidade escolar para o início do ano letivo. Projetamos aumento gradativo do número de estudantes, estudando em sua comunidade”.

Neste ano de 2020 haverá turmas do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Até a próxima sexta-feira, 31 de janeiro, estarão ocorrendo as pré-inscrições dos alunos na escola apenas no período da tarde. As aulas iniciarão no dia 19 de fevereiro.