Encontrado corpo do rapaz que havia desaparecido no Rio Uruguai em Novo Machado

Por Redação 12/02/2020 - 11:15 hs
Foto: Tiarles Almeida

O Corpo de Bombeiros de Horizontina localizou por volta das 8h30min. da manhã desta quarta, 12, o corpo do jovem Bruno Santos Alencastro, 20 anos. Ele estava com outros dois homens em um barco que virou no Rio Uruguai no início da noite de ontem na localidade de Rincão dos Claros, interior de Novo Machado. O tucunduvense Evandro Schwerz, Tenente do Corpo de Bombeiros, informou que o corpo foi localizado aproximadamente 10 metros local onde o barco teria virado. O ex-policial militar Mauro Angelin, e um produtor rural de nome Eder, auxiliaram nas buscas.

As recentes informações dão conta de que os três homens pescavam em uma poita no lado argentino do Rio Uruguai quando teria ocorrido o naufrágio.  Dois homens, um de 51  e outro de 39 anos, foram resgatados por ribeirinhos, enquanto que o jovem Bruno desapareceu nas águas. Os sobreviventes foram encaminhados pelo SAMU até o Hospital Dr. Osvaldo Teixeira. O serviço foi acionado por Arnaldo Junior Freddi.

Os homens  chegaram ao hospital em estado de choque, extremamente abatidos com o acidente. Foram atendidos e em seguida liberados. Os dois homens e o rapaz seriam colegas de serviço. O corpo de Bruno foi encaminhado para necropsia no IML de Santo Ângelo.

Informações Jornal Sentinela