Vacinação contra a gripe iniciou hoje em Três de Maio

A a vacinação está ocorrendo em frente a Prefeitura

Por Redação 23/03/2020 - 08:30 hs
Foto: Emília Witt

Começou nesta segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. De acordo com Ministério da Saúde, nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. Mais duas etapas serão realizadas para públicos diferentes.

A vacina da gripe não protege contra o coronavírus, apenas diminui o risco de infecção e complicações respiratórias causadas pelos vírus que estão na composição da vacina. Além disso, facilita o diagnóstico de possíveis casos de covid-19. 

Três de Maio

A Secretaria Municipal da Saúde, visando a segurança dos idosos, que são mais vulneráveis ao agravamento das doenças respiratórias, irá realizar a vacinação em frente a Prefeitura, evitando assim a aglomeração de pessoas em local fechado. O horário de vacinação será das 07h30min às 11h e das 13h às 16h 30min.

Os idosos poderão ser vacinados sem sair do automóvel, para tanto, a orientação é que os veículos acessem a rua Alcy Ramos Tomasi via Av. Uruguai. 

A vacinação também poderá ser feita nas Unidades Básicas de Saúde de acordo com cronograma estipulado pela secretaria da Saúde. Para facilitar o acesso da população, a vacinação essa vacinação descentralizada será oferecida em horário estendido das 17 às 20h. Na segunda-feira, dia 23, a imunização será na Unidade do bairro São Francisco. Na terça, dia 24, na Unidade do Pró-Morar, quarta, dia 25, na Unidade do São Pedro, quinta, dia 26, na do Oriental e sexta-feira, dia 27 na Unidade do bairro Santa Rita. E no sábado, dia 28, nas Unidades de Consolata e Manchinha, porém na parte da manhã das 08h às 11h.