Prefeito e Imprensa visitam obra da nova agência e sede da Sicredi Noroeste RS

Por Redação 19/05/2020 - 16:53 hs
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 15 de maio, o Prefeito Altair Copatti em comitiva junto com o Presidente da Sicredi Noroeste RS, Glei Linhares, diretores e gerentes de Três de Maio visitaram a obra da nova sede da Cooperativa. Nesse dia, estava sendo realizada a concretagem do terraço e último piso. Em seis meses, a obra da nova sede e agência da Sicredi Noroeste RS em Três de Maio já está com todos pavimentos concretados. Nos próximos meses, serão finalizados e edificados os 6.205,31 m² de área construída para disponibilizar aos associados e comunidade um ambiente amplo, seguro, confortável e moderno para realizar seus negócios financeiros.

Serão três pavimentos construídos. O subsolo servirá de estacionamento para veículos da cooperativa e colaboradores, no andar térreo estará localizada a nova Agência do Centro de Três de Maio, a recepção da Superintendência Regional e o Auditório com capacidade para até 300 pessoas. No segundo pavimento, teremos salas de reuniões e uma área de convivência, com cozinha Gourmet e dois terraços com vista para toda cidade. No terceiro pavimento que se dará o funcionamento da Sede Administrativa. Em frente a agência e auditório, serão disponibilizadas cerca de 20 vagas de estacionamento privativo para os associados.

Desde o início das obras até hoje, já foram utilizados 3.006 m³ de concreto, representando 370 caminhões. Na última sexta-feira, na concretagem da cobertura de quase mil m² foram utilizados 308m³ de concreto e 38 caminhões em 1 dia. Na obra já chegaram a trabalhar cerca de 55 colaboradores especializados em concretagem e laje. 

Nas visitas estiveram conosco Thales Santos, engenheiro responsável da obra pela construtora Andora e Matheus Schopf, arquiteto que gerencia a obra pelo Sicredi, da EME Arquitetura. Eles nos trouxeram alguns dados interessantes e números da obra, tais como:

- Área da obra 6.205,31 m²

-370 caminhões de concreto

- 3.006 m³ de concreto

-485m² Área da laje do auditório, sem pilares intermediários

- Maior laje da obra tem 2.333 m² = 656 m³ de concreto

- Vão da obra tem viga de 27m livres sem colunas

-Os vãos médios entre pilares nas áreas de trabalho e agência são de 12 x 18 metros.

- 49 ton de cabos de protensão

- Todas as lajes da obra são em concreto protendido

- Em um único dia a maior concretagem da obra foi 336 m³ de concreto

- Nenhuma paralização por conta do Coronavírus (plano de contingência e higienização)