Sábado, 15 de Agosto de 2020
55933002617
Esporte Esporte

Conflito de datas ameaça conclusão do Gauchão

Inter não abre mão de jogar o estadual e acredita que a CBF irá acomodar as datas

03/07/2020 17h39
Por: Redação Fonte: Correio do Povo
Foto: Pedro Trindade / FGF
Foto: Pedro Trindade / FGF

Inter e Grêmio querem o fim do Campeonato Gaúcho dentro de campo. Quanto a isso, não há nenhuma dúvida, principalmente porque a Dupla ainda tem uma cota de televisão a receber da emissora que detém os direitos de transmissão. Mas o desejo de ambos os clubes parece estar longe de se concretizar. E há vários motivos que levam a essa conclusão.

A perspectiva de início do Brasileirão em 9 de agosto certamente criará um conflito de datas. O calendário, que normalmente já é apertado, ficará ainda mais difícil. Além disso, o Rio Grande do Sul, no momento, apresenta números da pandemia de coronavírus em franco crescimento.

O governador Eduardo Leite já disse que o futebol, agora, não é uma prioridade. Nos bastidores, há um certo temor de que o possível cancelamento do campeonato possa trazer consequências mais sérias, como um rompimento de contrato com a TV pelo fato de o produto não ter sido entregue.

“A CBF já disse que vai dar um jeito de acomodar e arranjar datas para a finalização de todos os principais regionais do Brasil. O Gauchão tem que terminar. O Inter não abre mão disso”, afirma o 1º vice-presidente do clube, João Patrício Hermann.  

“A gente vê o futuro com muita preocupação. Nunca houve uma situação tão grave do ponto de vista financeiro para os clubes. E não há perspectiva de melhorar”, completa o dirigente colorado.

A opinião do Grêmio segue na mesma linha. A direção sempre foi a favor da definição do Campeonato Gaúcho dentro de campo. “Nós torcemos que sim (Gauchão termine no campo), estamos confiantes que isso possa acontecer, mas já temo que as datas possam conflitar com o início do Brasileiro. Como temos sete datas ainda para cumprir, a coincidência de datas nessas duas situações poderá ser um fator complicador”, avalia o presidente Romildo Bolzan Júnior.

Romildo também diz que é preciso levar em consideração o estágio da pandemia no Estado. “Se por acaso não tivermos condições sanitárias no Rio Grande do Sul de avançarmos no sentido dos treinos e dos próprios jogos, creio que talvez seja melhor declararmos o Caxias campeão”, comentou o mandatário do clube. O time da Serra foi o vencedor do primeiro turno.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Três de Maio - RS
Atualizado às 11h55 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

16° Sensação
10.1 km/h Vento
64.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Segunda (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada