Terça, 22 de Setembro de 2020
55933002617
Educação Volta às aulas

Governo gaúcho sugere a retomada gradual das aulas presenciais entre 31 de agosto e 8 de outubro

As aulas presenciais foram suspensas no Rio Grande do Sul em março devido ao coronavírus

11/08/2020 13h21
Por: Redação Fonte: O Sul
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Em reunião com prefeitos gaúchos na manhã desta terça-feira (11), o governo do Rio Grande do Sul sugeriu que o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Estado comece pela educação infantil a partir do dia 31 de agosto.

Conforme o cronograma apresentado pelo Executivo estadual, a partir de 14 de setembro retornariam  às salas de aula os estudantes do ensino superior. Em 21 de setembro, seria a vez dos alunos dos ensinos médio e técnico e, uma semana depois, voltariam às escolas os estudantes dos últimos anos do ensino fundamental.

As atividades presenciais para os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental seriam retomadas a partir de 8 de outubro.

A Famurs (Federação das Associações de Municípios do RS) recebeu com restrições as propostas do governo para a retomada das atividades escolares, que atualmente ocorrem de forma remota. A entidade questiona se há segurança para esse retorno em meio à pandemia de coronavírus. As aulas presenciais foram suspensas no Rio Grande do Sul em março.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Três de Maio - RS
Atualizado às 10h14 - Fonte: Climatempo
17°
Tempo aberto

Mín. Máx. 25°

17° Sensação
12.4 km/h Vento
46.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens