Quinta, 24 de Setembro de 2020
55933002617
Saúde Saúde

Setembro Amarelo - Mês de prevenção ao suicídio

Dia 10 de setembro é conhecido como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

02/09/2020 18h18
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Três de Maio
Setembro Amarelo - Mês de prevenção ao suicídio

No mês de setembro a importância do cuidado com a saúde mental e emocional de todos nós, para prevenir o suicídio e termos uma melhor qualidade de vida é redobrado. O dia 10 de setembro é conhecido como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, quando profissionais de saúde, população e movimentos organizados pela vida se movimentam pela causa, o conhecido movimento Setembro Amarelo.

O CVV - Centro de Valorização da Vida é uma das entidades não-governamentais mais antigas do país, com 58 anos. Atua com voluntários em atendimentos gratuitos para ouvir e apoiar pessoas que precisam conversar, muitas delas com ideias suicidas.

O CVV trata-se de uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973, sem viés religioso ou ligado a qualquer outra iniciativa. É associado ao Befrienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo, e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.

Ligue 188 e converse com o CVV. Sigiloso, anônimo e gratuito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Três de Maio - RS
Atualizado às 16h55 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 31°

30° Sensação
4 km/h Vento
32.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.