Quarta, 02 de Dezembro de 2020
55933002617
Esporte Rio Grande do Sul

Novo decreto libera atividades esportivas no Rio Grande do Sul

Para a realização dessas atividades, é necessário observar as restrições relativas à pandemia de coronavírus

15/09/2020 22h01
Por: Redação Fonte: O Sul
Foto: iStock
Foto: iStock

Atividades esportivas que envolvem serviços de educação física, clubes sociais esportivos, clubes de futebol, competições esportivas e outros serviços estão liberadas nos municípios com bandeiras laranja (há pelo menos duas semanas consecutivas) e amarela no modelo de Distanciamento Controlado em vigor no Rio Grande do Sul.

A liberação consta no Decreto 55.482 do governo estadual, publicado no Diário Oficial do Estado. Para a realização dessas atividades, é necessário observar as restrições descritas no decreto relativas à pandemia de coronavírus, bem como a Nota Informativa 18 da Secretaria da Saúde.

Para o secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, o momento agora é de manutenção nos cuidados contra a Covid-19. “Assim, poderemos avançar mais e retomar integralmente as atividades esportivas no Estado”, disse.

Nas academias, centros de treinamentos e estúdios, em regiões com bandeira laranja, haverá a permissão de 50% de trabalhadores presenciais. O atendimento presencial deve respeitar o distanciamento de, no mínimo, dez metros quadrados por pessoa e material individual.

Nos treinos em piscinas, também em locais com bandeira laranja, será permitido 50% de trabalhadores presenciais. A prática esportiva deverá ocorrer com uma pessoa por raia para a natação e com distanciamento de dez metros quadrados entre os praticantes.

Nos clubes sociais e esportivos, em regiões de bandeira laranja, será permitida a presença de 50% de trabalhadores. Nesses locais, a prática dos esportes coletivos nas quadras é somente para atletas profissionais, sem público, com intervalo de uma hora entre os jogos e uso intercalado das quadras. As práticas individuais devem respeitar o distanciamento de dez metros quadrados por pessoa. Está vedado o uso de espaços de entretenimento como churrasqueiras e praças nesses estabelecimentos.

Nos clubes de futebol profissional em disputa no Campeonato Brasileiro 2020 e na Copa Libertadores 2020, será permitida a presença de 25% dos trabalhadores. Treinos e jogos são exclusivos para atletas profissionais e sem a presença de público.

Nas competições esportivas de atletas profissionais, será permitido 50% de trabalhadores presenciais, sem público. Em outros serviços que se enquadram no segmento esportivo, será permitida a presença de 25% dos trabalhadores.

Acesse aqui o Decreto 55.482, publicado na segunda edição do Diário Oficial do Estado de segunda-feira (14).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Três de Maio - RS
Atualizado às 02h27 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 29°

19° Sensação
16.1 km/h Vento
71.6% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens