Quarta, 02 de Dezembro de 2020
55933002617
Saúde Coronavírus

Primeiros resultados dos testes de segurança e eficácia da vacina de Oxford serão apresentados no início de dezembro

A informação foi divulgada pelo Fiocruz nesta quarta-feira (04)

04/11/2020 20h42
Por: Redação Fonte: O Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os primeiros resultados sobre a segurança e a eficácia da vacina da Universidade de Oxford e da farmacêutica AstraZeneca contra a Covid-19, que passa por testes no Brasil, serão apresentados pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no início de dezembro.

A informação foi dada por Rosane Cuber, vice-diretora de Qualidade de Bio-Manguinhos, da Fiocruz, nesta quarta-feira (04). Segundo ela, um “pacote” de informações está sendo repassado à Anvisa desde setembro sobre as etapas de produção no Brasil.

A expectativa é de que a vacina, chamada AZD1222, seja aprovada em fevereiro e disponibilizada à população em março. Em paralelo, a Fiocruz trabalha no desenvolvimento, a médio prazo, de pelo menos outras quatro vacinas – como a sintética e a de subunidade – para imunizar a população. Essas, no entanto, ainda estão em estudos pré-clínicos (com animais).

A vacina de Oxford é a mais avançada em estudos no mundo. Conforme Marco Krieger, vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, os testes mundiais, com mais de 57 mil voluntários em sete países, têm se mostrado “bastante consistentes”.

“O que se mostrou até agora é uma resposta extremamente desejável nos pacientes idosos, que é uma população mais vulnerável no combate à Covid-19”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Três de Maio - RS
Atualizado às 22h24 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 31°

20° Sensação
20.9 km/h Vento
61.3% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens