Quarta, 02 de Dezembro de 2020
55933002617
Policial Rio Grande do Sul

Brigada Militar intensifica ações na Operação Eleições

Mais de doze mil policiais em policiamento ostensivo serão empregados na Operação Eleições.

13/11/2020 11h19
Por: Redação Fonte: O Sul
Foto: Divulgação/BM
Foto: Divulgação/BM

No próximo domingo (15) ocorre o 1º turno das eleições 2020 e a Brigada Militar informa que já intensifica seus esforços com o objetivo de coibir eventuais crimes, principalmente os de cunho eleitoral. Mais de doze mil policiais em policiamento ostensivo serão empregados na Operação Eleições para garantir a segurança antes, durante e depois do pleito eleitoral. Os Regimentos de Polícia Montada e Batalhões de Choque também estarão em prontidão para evitar ocorrências de quebra da ordem pública.

Com vistas ao planejamento, algumas reuniões preliminares com o Poder Judiciário, Ministério Público e outros órgãos de segurança têm sido realizadas para ajustar as orientações e procedimentos relacionados a possíveis crimes eleitorais.

Quanto à execução, para reforçar a atuação do efetivo do policiamento ostensivo já existente, os alunos-soldados que estão em formação também serão empregados. E, nos pós pleito, a atenção será direcionada a locais de concentração dos partidos em face da possibilidade de comemoração dos resultados.

Um mapeamento estratégico foi realizado, em aproximadamente dez mil e seiscentos e trinta locais de votação, para atender as demandas necessárias para que o pleito ocorra com o mínimo de ocorrências que necessitem a intervenção dos órgãos de segurança.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Três de Maio - RS
Atualizado às 21h22 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 31°

21° Sensação
18.4 km/h Vento
59.6% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens