Quinta, 26 de Novembro de 2020
55933002617
Geral Eleições

Eleitor tem até 60 dias para justificar ausência na votação

A justificativa pode ser feita de forma online ou presencial.

16/11/2020 07h37
Por: Redação
Foto: TRE-RS/Divulgação
Foto: TRE-RS/Divulgação

Quem não compareceu às seções eleitorais neste domingo (15), dia do primeiro turno das eleições municipais, tem até 60 dias para justificar a ausência junto à Justiça Eleitoral. Para tanto, é preciso levar documentação que comprove por que não foi possível participar do pleito.

A justificativa pode ser feita pelo aplicativo e-Título, pelo Sistema Justifica, acessível via internet, ou ainda entregando um Requerimento de Justificativa do Eleitor em qualquer zona eleitoral, sempre acompanhado do documento que comprove a ausência. É possível ainda enviar o requerimento por via postal ao juiz da zona eleitoral em que está inscrito.

Para saber a zona eleitoral à qual está vinculado, o eleitor deve entrar em contato com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) ou fazer a consulta no portal do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Três de Maio - RS
Atualizado às 20h57 - Fonte: Climatempo
20°
Céu encoberto

Mín. ° Máx. °

20° Sensação
31.3 km/h Vento
90.6% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °