Quarta, 02 de Dezembro de 2020
55933002617
Saúde Covid-19

Pesquisa sugere que imunidade ao coronavírus pode durar anos

A pesquisa foi conduzida pelo Instituto La Jolla

20/11/2020 17h43
Por: Redação Fonte: O Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um novo estudo mostra que a imunidade ao coronavírus é duradoura entre os pacientes que já contraíram a Covid-19. O material, elaborado pelo Instituto de Imunologia La Jolla, na Califórnia (EUA), foi divulgado nesta semana pelo jornal The New York Times e mostra que pacientes têm células capazes de combater a doença oito meses após a infecção.

Segundo os pesquisadores, a lenta perda de imunidade pode sugerir que as defesas no organismo podem durar anos ou até mesmo décadas. A pesquisa foi publicada on-line e ainda precisa de revisão de pares ou de publicação em jornais científicos. Mesmo assim, se destaca como o estudo mais abrangente já conduzido a respeito da imunidade ao coronavírus.

“Essa quantidade de memória celular provavelmente impediria a grande maioria das pessoas de contrair doenças hospitalizadas, doenças graves, por muitos anos”, disse Shane Crotty, virologista do Instituto de Imunologia La Jolla que co-liderou o novo estudo.

De acordo com a pesquisa conduzida pelo Instituto La Jolla, é comum que os níveis de anticorpos caiam após certo tempo de infecção. Contudo, eles são apenas uma parte das defesas do corpo contra uma nova infecção. Outras células que “se lembram” do vírus têm um papel essencial no combate a infecções graves.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Três de Maio - RS
Atualizado às 22h24 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 31°

20° Sensação
20.9 km/h Vento
61.3% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens