Quinta, 26 de Novembro de 2020
55933002617
Saúde Coronavírus

Mapa preliminar da 29ª rodada do Distanciamento Controlado tem 13 regiões em vermelho

A região de Santa Rosa recebeu a cor laranja.

21/11/2020 19h02
Por: Redação Fonte: O Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Divulgado nesta sexta-feira (20), o mapa provisório do distanciamento controlado prevê o aumento de sete para 13 no número de regiões do Rio Grande do Sul sob bandeira vermelha (alto risco para coronavírus) na 29ª rodada do sistema, a partir da terça-feira. Porto Alegre é uma delas. As prefeituras e entidades locais têm até domingo para enviar recurso, com resposta prevista para o dia seguinte.

Das 21 “Regiões Covid”, passaram de laranja (risco médio) a vermelho a capital gaúcha, Caxias do Sul, Uruguaiana, Erechim, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Guaíba, Santa Maria e Lajeado. O grupo se unirá (salvo se houver mudança mediante resposta favorável a pedido de reconsideração) a Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa e Ijuí, que já estão com status de alto risco.

As demais oito estão em laranja: Bagé, Taquara, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, Santa Rosa e Cruz Alta, sendo que essas três últimas deixam agora a bandeira vermelha, por terem apresentado melhora em indicadores relativos à pandemia. O mapa detalhado e outras informações podem ser conferidos em distanciamentocontrolado.rs.gov.br

“Desde a semana passada, o Rio Grande do Sul vem percebendo aumento nas hospitalizações por Covid-19 e nas internações em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o que justifica o retorno de um grande número de regiões em vermelho”, ressaltou o Comitê de Crise do Palácio Piratini ao divulgar a nova configuração preliminar. “O momento é de alerta.”

Ainda de acordo com o governo gaúcho, o Estado observou aumento em todos os indicadores monitorados pela equipe responsável pelo distanciamento controlado: “Houve elevação de 65% (de 171 para 282 casos) no número de óbitos e de 27% (de 923 para 1.171 casos) nas hospitalizações confirmadas por Covid. Por isso, o governo do Estado reforça a necessidade de a população seguir os protocolos e as regras sanitárias estabelecidas pelo modelo”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Três de Maio - RS
Atualizado às 21h19 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 24°

24° Sensação
31.3 km/h Vento
90.6% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.