Rural Agro

Termina nesta quarta o prazo para a entrega da declaração anual de rebanho no Rio Grande do Sul

A declaração de rebanho normalmente era feita durante as campanhas de vacinação contra a febre aftosa

29/12/2020 14h59
Por: Redação Fonte: O Sul
Foto: Fernando Dias/Seapdr
Foto: Fernando Dias/Seapdr

Termina nesta quarta-feira (30) o prazo para que produtores rurais do Rio Grande do Sul entreguem a declaração anual obrigatória de rebanho, referente ao ano de 2020, à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

A declaração anual de rebanho é obrigatória e exigida em dois momentos: no início do ano, de janeiro a maio, quando se relacionam todos os animais existentes na propriedade, divididos por idade e raça; e no mês de novembro, para registrar a evolução do rebanho, como nascimentos, mortes, consumo e roubo, entre outros. A declaração de rebanho normalmente era feita durante as campanhas de vacinação contra a febre aftosa, mas, com a suspensão da vacinação, o prazo foi prorrogado até o fim do ano.

Devido à pandemia de coronavírus, as inspetorias de defesa agropecuária estão restringindo o contato pessoal, com escalonamento de servidores e atendimento remoto por e-mail ou WhatsApp. O número de WhatsApp de cada inspetoria é o mesmo do telefone fixo.

A orientação é que os produtores deem preferência a entregar as declarações de rebanho às suas inspetorias locais por esses meios eletrônicos. Clique aqui e acesse o formulário a ser preenchido.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Três de Maio - RS
Atualizado às 04h03 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 29°

19° Sensação
14.5 km/h Vento
92.5% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.