Bate-papo empresarial tratou sobre incentivo ao investimento comercial da China no RS

Deputado Estadual Jeferson Fernandes abordou alguns temas relevantes com relação a China como forte parceiro comercial do RS

Por Gregory Bonfanti 30/11/2019 - 10:46 hs

Na tarde desta sexta-feira, 29 de novembro, aconteceu no auditório da ACI um Bate-papo Empresarial com o deputado estadual Jeferson Fernandes, coordenador da câmara de comercio Brasil/ China da Assembleia Legislativa do RS.O evento foi promovido pela ACI, Sindilojas e contou com a parceria da Câmara de Vereadores.

O momento foi coordenado pela vereadora Lucia Marmitt, que enfatizou a necessidade da realização de momentos como este, oportunizando aos empresários três-maienses oportunidades de conhecimento e também de novos negócios.

Jeferson abordou alguns temas relevantes com relação a China como forte parceiro comercial do RS com as possibilidades de investimentos comerciais da China no RS e ainda relatos sobre a viagem realizada pela comotiva do RS à China.

Para entender do que se trata a Câmara de Comércio, vamos relembrar a instalação da Frente Parlamentar Brasil/China, que foi lançada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, no mês de março de 2019.

Proposta pelo deputado estadual Jeferson Fernandes (PT), a Frente tem como objetivo incentivar o investimento comercial da China no Rio Grande do Sul, proporcionando a aproximação e negociações entre os países. O parlamentar explicou que a crise econômica vivida atualmente pelo Brasil foi uma das motivações para a criação da frente, além do interesse de fomentar a comercialização de outros produtos para a China. “Os chineses têm sido os maiores investidores no Rio Grande do Sul, e nós não queremos ficar só na exportação de soja. Nós queremos que tenha uma ampliação de negócios”, afirmou.